quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CINEMA - LANÇAMENTO NACIONAL DE COMÉDIA BRASILEIRA

A novidade cinematográfica nesta segunda semana do novo ano, a partir desta sexta-feira, 6, no Orient Cineplace, é o lançamento nacional da comédia brasileira "As Aventuras de Agamenon, o Repórter". Trata-se de um falso documentário em ritmo de comédia sobre a vida do jornalista Agamenon Mendes Pedreira (Hubert Aranha), personagem fictício que assina coluna publicada na edição dominical do jornal "O Globo". Agamenon é um jornalista que teria nascido no final do século 19 e estaria vivo até hoje, estando presente em diversos momentos importantes históricos brasileiros e mundiais do século 20, tendo sempre uma versão única dos acontecimentos.

O personagem foi criado por Marcelo Madureira e Hubert Aranha. O texto foi escrito especialmente para o filme, também inspirado em dois personagens do cinema americano que deram nome a produções de sucesso: "Zelig", criado e vivido por Woody Allen 1983, e "Forrest Gump", de Robert Zemeckis, 1994, interpretado por Tom Hanks. Com narração de Fernanda Montenegro, a direção do filme é de Victor Lopes. No elenco, além de Hubert, estão Marcelo Adnet, Marcelo Madureira e Luana Piovani, enquanto que Alcione Mazzeo, Caetano Velloso, Nelson Motta, Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Miéle, Paulo Coelho, Pedro Bial, Ruy Castro e Zeca Pagodinho fazem participações especiais, com depoimentos sobre o personagem.

Depois de duas semanas de pré-estreia, "Alvin e os Esquilos 3" (Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked) entra em lançamento nacional, enquanto que continuam em cartaz o filme de ação e aventura mitológica com muito sangue "Importais" (Immortals), de Tarsem Singh, em segunda semana, na Sala 3D; a comédia dramática "Compramos um Zoológico" (We Brought a Zoo), de Cameron Crowe, inspirada na história verídica de Benjamin Mee, que com sua família comprou um zoológico, e o filme pleno de ação "Missão Impossível - Protocolo Fantasma" (Mission: Impossible: Ghost Protocol), quarto da franquia produzida e estrelada por Tom Cruise, ambos em terceira semana; além da animação "O Gato de Botas". (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário