quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CINEMA - LANÇAMENTO DE "MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES"

Baseado no livro best seller homônimo, "Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (The Girl With the Dragon Tattoo), primeira parte da cultuada trilogia de mistério "Millenium", escrita pelo sueco Stieg Larsson, é o lançamento nacional desta sexta-feira, 27, no Orient Ciuneplace. O filme é dirigido por David Fincher e tem Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer no elenco. No centro do labirinto da trama há assassinatos, corrupção, segredos de família e os dramas pessoais de dois parceiros improváveis em busca da verdade por trás de um mistério de 40 anos. A ação se passa em uma ilha remota na costa gelada da Suécia. O título dado no Brasil não tem nada a ver com a tradução do original, "A Garota Com Tatuagem de Dragão". A cópia que estará em exibição é dublada.
A história gira em torno de Harriet Vanger, que há quarenta anos desapareceu misteriosamente na ilha em que vivia com sua rica família. O tio da moça, o industrial Henrik Vanger, acredita que ela foi assassinada, e que o assassino está dentro de sua própria família. É quando ele contrata o jornalista Mikael Blomkvist para investigar o caso. Este tem como assistente Lisbeth Salander, uma jovem tatuada e cheia de piercings que é especialista em computadores. As investigações levam os dois a descobrir uma rede de assassinatos grotescos e acabam revelando o lado mais sombrio e aterrador daquela família.
A animação em motion capture "As Aventuras de Tintim", adaptação cinematográfica de Steven Spielberg das aventuras criadas pelo desenhista belga Hergé, entra em segunda semana, na Sala 3D. Trata-se da primeira aventura das três planejadas que acompanha o jovem detetive Tintim e seu cachorro Milu em busca de um tesouro secreto. Merece a visão. São três sessões com cópias dubladas. Também em segunda semana, o filme de ação brasileiro "Dois Coelhos", com Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto e Caco Ciocler no elenco. Filme de ação e suspense, "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras", de Guy Ritchie, entra em terceira semana, com cópia dublada. Outra continuação, em quarta semana sempre com sessões lotadas, é "Alvin e os Esquilos 3", animação com live action. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário