sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SEMANA NACIONAL DO LIVRO E BIBLIOTECA

Incentivar o hábito de ler e a ampliação dos conhecimentos


A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em Feira de Santana foi marcada por uma série de atividades na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira de Silva, promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. A mobilização aconteceu no período de 25 a 27 de outubro e contou com a participação de mais de mil pessoas, entre jovens e adultos.
O evento teve como objetivo incentivar o gosto pela leitura e fomentar manifestações culturais relacionadas à realidade regional, contribuindo ainda para a formação de conhecimentos e promovendo a cidadania.
Durante a Semana foram realizadas algumas atividades, como curso de recuperação de livros, feira de livros, exposições, apresentações de dança, teatro e coral, rodas de leitura, sorteio de livros e visita à Biblioteca.
Vera Vilene Ferreira, diretora da Biblioteca Municipal, destaca a importância da realização de atividades que estimulem o hábito da leitura, em especial direcionadas ao público infantil. “A Semana Nacional foi instituída visando sensibilizar a comunidade para os benefícios da leitura. O hábito de ler promove o resgate de valores e proporciona conhecimentos”, afirma.
A professora da Educação Infantil, Milena de Araújo Rocha, também elogiou a iniciativa. “Eventos como este não podem deixar de acontecer. A Semana Nacional busca incentivar o hábito de ler, a promoção da cultura e, consequentemente, contribuir para boa formação social”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário