quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NA ESCOLA O DIA INTEIRO


Prefeitura de Conceição do Jacuípe entrega instituições de ensino integral

A prefeitura de Conceição do Jacuípe entregou para a comidade nesta quarta – feira, 23, duas escolas de ensino integral que irão atender crianças de 2 a 8 anos de idade.
A extensão da jornada escolar visa ocupar outros espaços de tempo com uma aprendizagem que seja enriquecedora para o desenvolvimento dos estudantes como cidadãos plenos.
A secretária de educação Marlene Oliveira, diz que “tudo começa na educação infantil e o ensino integral contribui na formação destas crianças, além de ajudar os pais que saem para trabalhar e não tem onde deixar seus filhos”.
Foi inaugurada a Escola Antônio Antunes, situada no bairro Urbs I com capacidade para atender duzentas e cinqüenta crianças e a Escola Visconde de Oliveira que fica no bairro Tabuleiro do Picado atendendo a 100 crianças. As duas instituições estão praticamente com as todas as vagas de matrículas preenchidas.
As escolas foram reformadas e agora têm uma estrutura de excelência com refeitório, sala de informática, parque infantil entre outros feitos que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes. No próximo mês, março, a prefeitura juntamente com a secretaria de educação entrega mais três escolas de ensino integral à comunidade. --
Por Camila Xavier - Jornalista e Radialista

Um comentário: