terça-feira, 30 de novembro de 2010

A REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA KALILÂNDIA



Equipamento será entregue na noite desta terça-feira

Os canteiros desgastados pelo tempo, a antiga iluminação e as ruas calçadas na praça Coronel Tertuliano Almeida (praça da Kalilândia) e ruas vizinhas deram lugar a um novo cenário. O que se vê agora é uma praça totalmente urbanizada, ruas pavimentadas com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e sinalizadas, Internet gratuita, iluminação metálica e novo ajardinamento.
Os moradores e comerciantes do bairro que presenciaram todas estas mudanças observam atentos à nova praça e, ao serem questionados sobre os investimentos, agradecem a Prefeitura de Feira de Santana pela “maravilha que se tornou a praça da Kalilândia”. O equipamento será reentregue à comunidade na noite desta terça-feira (30), com shows musicais dentro das comemorações dos festejos natalinos.

A aposentada Dulce Assis, por exemplo, mora no local há mais de 40 anos e afirma que a urbanização da praça e a pavimentação das ruas deram mais vida ao bairro. “Achei muito bom e agradeço a Prefeitura. Os moradores gostaram muito”, afirma.
Também moradora do bairro, a estudante Diana Santos observa que disponibilizar Internet na praça, através do programa Feira Cidade Digital, é uma boa opção. “Tem utilidade para os moradores e até mesmo para quem está visitando a praça. É um serviço muito importante”, considera.
Investir na pavimentação e sinalização das ruas também representa uma importante iniciativa para a recepcionista Adriana Lima, que trafega pelas ruas do bairro diariamente. “Foi um trabalho que facilitou o tráfego. Aconteciam muitos acidentes por aqui, mas diminuiu bastante”, conta, acrescentando que “a Internet funciona bem e é rápida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário