quarta-feira, 27 de outubro de 2010

GRUPO MÍNIMA MÚSICA APRESENTA JUST BALLADS



Os apreciadores da boa música terão a oportunidade de assistir ao show Just Ballads, com o grupo Mínima Música, às 20 horas do dia 3 de novembro (quarta-feira), no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O grupo apresenta uma formação musical de caráter acústico, composta por Monclar Valverde (voz e sax), Marco de Carvalho (piano) e Ricardo Andrade (violoncelo), com a proposta inicial de criar suas próprias versões para consagrados standards do Jazz americano e da Bossa Nova.
Os três músicos baianos acabam de gravar um álbum que reúne clássicos como Laura, Stella by starlight, My fanny Valentine e outras pérolas menos conhecidas do primeiro desses gêneros, como Nancy e Ruby. Antes de partir para o registro do repertório bossanovístico, o grupo decidiu apresentar, em primeira mão para o público feirense, o que foi produzido até o momento.
Segundo Monclar Valverde, diretor geral do espetáculo, “o nome escolhido para o grupo procura relativizar uma tendência cada vez mais presente em nossa cultura: a de celebrar o excesso e só reconhecer como belo o que é visto como o máximo”. Sem apelar para a multiplicação de componentes, para os jogos de cena ou para a mera utilização de um complexo aparato tecnológico, é na exploração elaborada de recursos mínimos que esses músicos procuram alcançar o máximo de expressividade.
Com informações de Socorro Pitombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário