quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SANSUS FECHA O CAIXÃO DO DATAFOLHA: É DILMA



Saiu também a pesquisa CNT/Sensus, agora de manhã. Transcrevo um trecho da notícia do Terra:

“A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54,7% dos votos válidos, segundo pesquisa do instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O número divulgado nesta quarta-feira (29) aponta vitória da petista no primeiro turno das eleições. O tucano José Serra aparece na segunda colocação, com 29,5% dos votos válidos, seguido da senadora Marina Silva (PV), que tem 13,3% das intenções de voto. Segundo o instituto, o candidato do PSDB teria de conseguir cerca de 6,3 milhões de votos para levar a disputa para o segundo turno.
Os percentuais de votos válidos foram obtidos descontando-se os votos brancos e nulos, que somaram 3,6% dos entrevistados, e indecisos, que totalizaram 9,5%. Sem descontar os votos brancos/nulos e os eleitores indecisos, Dilma Rousseff lidera com 47,5%, Serra tem 25,6% e Marina, 11,6%. Nenhum dos outros candidatos chegou a 1% das intenções de voto. Os percentuais foram obtidos na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito a partir de 2 mil entrevistas realizadas entre os dias 26 e 28 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.103/2010.”
Traduzindo, em relação à pesquisa anterior, 15 dias atrás, praticamente não houve variação. Serra caiu, dentro da margem de erro, Marina subiu, também dentro da margem de erro e Dilma oscilou um pouco mais para baixo do que a margem. E foram os 15 dias de pauleira em cima dela e de “beatificação” de Marina.
Então, resumindo: não colou! E a ainda despertou a gente para um esforço maior. Vamos lá, cada voto não é apenas para a vitória de Dilma, mas é a afiormação da autonomia do nosso povo, do triunfo da liberdade e das consciências livres dos brasileiros sobre os que acham que podem dominá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário