domingo, 29 de agosto de 2010

COLBERT ACOMPANHA A XI CAMINHADA DO FOLCLORE

O deputado federal e candidato a reeleição Colbert Martins - como sempre fez nos anos anteriores - participou na manhã deste domingo (29), da 11ª Caminhada do Folclore, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com apoio do SESC e de outras instituições e entidades.

Saudado por onde passava e acompanhado por sua esposa Adenilda Martins, pelo sociólogo Ildes Ferreira e militantes, o deputado assistiu aos grupos de maculelê, capoeira, reisado, aboio, repente, caretas, forró pé de serra, bumba meu boi e outros. “Esta é uma das mais importantes manifestações de Feira, pois expressa as raízes da cultura popular”, ressaltou o deputado

Cerca de 130 grupos, de Feira e de outras 53 cidades baianas foram anunciados para a Caminhada deste ano, que inclusive, está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil. Nesta edição foram homenageados dois grupos: Lagoa da Camisa, de Feira de Santana e Cara Pintada, de Lustosa, distrito de Teodoro Sampaio.
Postado por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário