terça-feira, 29 de junho de 2010

GAURDA MUNICIPAL VIRA "MENINA DOS OLHOS" DO ALCAIDE

Governo Municipal proporciona melhorias nunca vistas

Nunca a guarda municipal de Feira de Santana foi tão valorizada como agora, com aperfeiçoamento e processos licitatórios para a aquisição de veículos, rádios, detectores de metal e coletes à prova de bala. O primeiro passo foi cumprido logo em janeiro deste ano, quando o Governo Municipal inscreveu Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Mais sobre a Guarda Municipal no site da SECOM
Memória
Contam os antigos, que nos tempos idos da Festa de Santana em janeiro, sem contar a Banda de Música da Policia Militar, as três philarmônicas da cidade - 25 de Março, Victória e Euterpe marcavam presença tanto na solene procissão como se revezavam tocando no coreto da praça.

Para que as filarmônicas não se exibissem incompletas, buscava-se músicos no recôncavo quw eram recebidos festivamente na Estação da Leste. Nas horas de folgas (eram craques, não precisavam ensaiar dobrados), ficavam reunidos no Bar de Anísio Rato Branco, na Libânio Moraes, ao lado do mercado, ouvindo elogios tomando "rabo de galo".

Como tantos que aqui chegam, logo os músicos se apaixonavam pela cidade plana de Georginna Erismann e com o apoio dos maestros pediam para ficar. Quando dirigentes das philarmônicas iam pedir que o prefeito empregasse mais um músico, o despacho era o mesmo: "Coloque-se a disposição da Guarda Municipal. Publique-se e cumpre-se".

Nenhum comentário:

Postar um comentário