quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COLBERT QUER REVISÃO NO MARCO REGULATÓRIO DOS BANCOS

Em discurso na Câmara Federal nessa terça (23), o deputado Colbert Martins, chamou a atenção para a necessidade de se rever o marco regulatório dos bancos no Brasil. Depois da crise econômica, segundo o parlamentar, vários países mudaram suas leis impondo mais transparência ao setor:

“a Europa está fazendo isso; a Inglaterra já o fez; os Estados Unidos estão fazendo esta mudança”, ressaltou.Na opinião de Colbert o Brasil está atrasado no que diz respeito a este tema e afirmou em seu discurso que o legislativo precisa debater urgentemente o assunto e modernizar as leis.

Com veemência o parlamentar enfatizou ainda a questão do controle dos cartões de crédito no Brasil. “Precisamos da mudança desse marco com maior responsabilização de todos as pessoas que trabalham, porque há lucro, com modificação e maior quantidade de observações sobre os cartões de crédito. No mundo inteiro, cartão de crédito tem restrição na sua atuação. No Brasil, quatro ou cinco empresas, inclusive públicas, controlam os cartões de créditos e fazem exatamente o que querem. Os consumidores, nós todos outros não temos capacidade para interferir nas decisões de quem lucra tanto”, disse.

O deputado solicitou também que seja imediatamente discutida em Plenário a matéria que trata sobre o assunto e concluiu seu discurso solicitando maior proteção para com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário