sábado, 23 de janeiro de 2010

DEM DIZ QUE ESTÁ AO LADO DE ARRUDA

DEM diz que está ao lado de Arruda

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (que fez acordo com o DEM e pediu para sair), continuará a ter apoio do DEM, mesmo depois de sua desfiliação do partido, há pouco mais de um mês. O diretório regional do DEM do Distrito Federal decidiu ontem que manterá a sustentação ao governador, investigado por participar de um suposto esquema de corrupção.

A decisão foi coordenada pelo vice-governador, Paulo Octávio, presidente do diretório regional. O vice recuou da decisão de não disputar a eleição local, em outubro, e de se licenciar do comando partidário. Na semana passada, Paulo Octávio ligou para o presidente do partido, Rodrigo Maia, para informar que não disputaria o governo do Distrito Federal e que pretendia sair da vida política, para preservar seus empreendimentos.

Ontem, o vice-governador mudou de ideia em reunião da cúpula partidária regional. "Ele disse que deseja continuar no diretório e que não definirá se será o candidato. O partido só vai escolher o nome em junho, na convenção", disse o secretário-geral da legenda do Distrito Federal, Flávio Couri. "Ele criou a crise interna e depois recuou. Ninguém o obrigou a tomar nenhuma decisão", afirmou.
Durante a reunião, o diretório elaborou uma nota pública para reforçar o apoio ao governo Arruda. "Fica mantido o apoio às ações que constam do plano de governo que vêm sendo tão bem implementadas", divulgou o partido ontem.

Além do apoio do DEM, Arruda se beneficiou do encerramento da CPI que investigaria na Câmara Distrital as denúncias de corrupção contra seu governo. A ação foi articulada por aliados do governador e anunciada ontem pelo presidente da comissão, deputado distrital Alírio Neto (PPS). O PT, que lidera a oposição ao governo, vai recorrer da decisão. Alírio Neto citou decisão da Justiça de afastar os deputados citados no inquérito da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, de participar das investigações e do julgamento de Arruda. Estava previsto o depoimento à CPI do autor das denúncias do "mensalão do DEM", Durval Barbosa, ex-secretário do governo.
Por Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário