quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CIENTISTAS BAIANOS INDICADOS A PREMIAÇÃO NACIONAL


Os professores Antonio Ferreira da Silva e Aroldo Mise são os dois nomes da Bahia indicados ao Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia, considerado o Nobel brasileiro de Ciências.


A indicação foi feita pelo professor Ildes Ferreira que como representante da Bahia é um dos nove membros da Comissão de Especialistas criada pelo Ministério da Ciência e Tcnologia pode indicar até três nomes para entre eles sair a lista sêxtupla que será apresentada pelo ministro na reunião coordenada pelo CPNq no próximo dia 2, em São Paulo.

Segundo Ildes, Antonio Ferreira da Silva é titular da UFBa.,Instituto de Física, coordenador do Grupo de Física Básica e Aplicada em Materiais Semicondutores, Laboratório de Propriedades Ópticas - LaPO e é também Professor Convidado da Linköping University .

Aroldo Misi, também Professor Titular da UFBa, Pesquisador Sênior do Centro de Pesauisa em Geofísica e Geologia, são os dois nomes baianos. Os dois cientistas baianos tem vários trabalhos publicados e são conhecidos internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário