sábado, 21 de novembro de 2009

NA TERRA DE LAMPIÃO, OS GAYS DO CANGAÇO

No imaginário popular, cantado nos cordéis, os cangaceiros são a mais fiel tradução do "cabra macho, sim senhor".
Mas um grupo de nordestinos resolveu subverter essa história, justamente na cidade natal do mais famoso deles, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.
No sertão pernambucano, os 80 mil moradores de Serra Talhada conheceram, no mês passado, o grupo Cangagay - nome que resulta da junção das palavras cangaceiro e gay.

São dez homossexuais que vestem as roupas de couro do cangaço, só que tingidas de rosa e ornamentadas com flores e detalhes em lilás, usam maquiagem e, claro, abusam de purpurina.

Também andam armados - mas de espingardas falsas e cor-de-rosa. Eles estrearam na primeira Parada Gay da cidade, para "protestar contra a discriminação por opção sexual", como explica Elio do Nascimento, 35 anos, estilista e um dos criadores do grupo. "Não desejamos desrespeitar ninguém, muito menos Lampião. É apenas humor". LEIA MAIS AQUI

Um comentário:

  1. Só fico imaginando aqueles bailes perfumados ,onde quando faltavam mulheres para dançar o xaxado,os cangaceiros xaxavam com os companheiros ou com sueus parabeluns... imagines a viadagem que era rsrsrsr.

    ResponderExcluir