terça-feira, 24 de novembro de 2009

LULINHA QUER SESSÃO DE SEGUNDA A SEXTA. COMO NOS VELHOS TEMPOS


O vereador Lulinha está propondo sessão plenária de segunda a sexta-feira. A iniciativa atesta o gosto do edil pelo trabalho em plenário.

Possivelmente não faltará o apoio da pequena oposição sempre carente de tribuna, mas certamente não contará com o apoio de todos seus colegas da maioria. De alguns talvez.

A iniciativa não segnifica "fazer o vereador trabalhar mais", até porque as ações dos legisladores, em todos os níveis, não se limitam ao trabalho em plenário.

Apenas tem o vereadsor que gosta mais e o que gosta menos das sessões plenárias. Messias Gonzaga, por exemplo, fazia questão de se exibir impecável. Outros, como Otaviano Campos, mantinha um paletó na Câmara , só usado na hora de entrar no plenário.

A ideia de Lulinha - nuito mais produtivo neste segundo mandato, não é novidade. Nos anos 70 o plenário funcionava também se segunda a sexta-feira.

Os vereadores deveriam acatar a sugestão de Lulinha, pedindo apenas que fosse adotado o mesmo esquema da Câmara Federal: as sessões plenárias são de segunda a sexta-feira, mas somente terça e quarta-feira alas são deliberativas. Todas entretanto, precisariam de quorum.
Mas é exatamente no quorum, como diria o filósofo Adolfo de Xepa, que "a coisa pega"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário