quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EMBASA ASSEGURA EXPANSÃO DE ÁGUA EM FEIRA

O diretor-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, garantiu prioridade na extensão de abastecimento de água, para beneficiar mais de 50 mil pessoas, em Feira de Santana. O assunto foi tratado, na manhã desta quarta-feira, em audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, que fez a reivindicação.

Durante a audiência, o presidente convocou o diretor de Operações da empresa, Eduardo Araújo, que garantiu que o projeto está sendo agilizado e é prioridade da Embasa. A extensão vai beneficiar 14 novos condomínios que estão sendo construídos na região norte da cidade, inclusive três do programa Minha Casa, Minha Vida.

Inicialmente, a extensão vai atender os três condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. A partir daí, outras acontecerão, até que toda a região seja atendida.

Para a zona rural, o governo municipal está solicitando extensão de cerca de 10 quilômetros de rede para beneficiar 14 localidades nos distritos de Maria Quitéria e Jaguara. A necessidade foi levantada pelo secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, que também está participando da audiência.

Ele também aponta carência de abastecimento para o Loteamento Luma Torres, nas proximidades da UEFS.

“Esses novos conjuntos vão ser habitados por cerca de 50 mil pessoas. Três deles são do programa Minha Casa, Minha Vida e terão 15 mil moradores. No Luma Torres, a extensão vai beneficiar aproximadamente 100 famílias”, destaca o secretário.
Por Edson Borges

2 comentários:

  1. O loteamento luma torres tem 20 anos e os donos nunca botaram a agua,agora se algum atrasa o pagamnto o nilton manda derrubar a casa. fala fernando torre.

    ResponderExcluir
  2. Isto é um absurdo, o loteamento luma tõrres se compromteu em botar luz agua aos compradores, assinou termo de compromisso com a prefeitura e não cumpriu. isto tem dez anos. agora fazem isto de graça pra esta família. aquele loteamento ´clandestino, não pode passar escritura porque o dono rsponde processo.

    ResponderExcluir