sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DE "ROUPA NOVA", O VELHO "MINADOURO" AGORA ESTÁ BONITO.


A Rua São José ganhou pavimentação asfáltica.

Ficou bonita a antiga via pública ainda hoje ligando o centro comercial, a partir da Praça Fróes da Motta, aos antigos subúrbios de Baraunas, Galiléia e Campo Limpo, mas que naqueles tempos idos também servia de roteiro das boiadas a caminho do Campo de Gado.

Pelo velho "Minadouro", como a Rua São José sempre foi mais conhecida, na cidade chegavam os carreteiros com seus veciulos de cargas pesadas do Norte e Nordeste. A esperá-los lá estava, como em outros quatro pontos desta Feira comercial, o Posto Fiscal do Estado.

Foi para o velho "Minadouro", porta de entrada do progresso, que as autoridades transferiram as boates e cabarés que movimentavam as noites e também os dias feirenses, para que a "Rua do Meio" se trasformasse na comercial Rua Sales Barbosa.

Como na Sales Barbosa, o comércio logo chegou na Rua São José, que ainda se transformou numa da principais vias de escoamento para o nosso horrivel tráfego.

Reivindicada há oito anos, quase uma década, os comerciante da Rua São José e os poucos nativos do velho "Minadouro", em precisaram cruzar a Praça Fróes da Motta em direção ao Paço Municipal.

A obra chegou sem pedidos. A prefeitura voltou a entender que o progresso não pede. Exige!

Nenhum comentário:

Postar um comentário