quinta-feira, 30 de julho de 2009

A DECADÊNCIA DA EXPOFEIRA NO TEMPO DE ZÉ RONALDO

Um dia depois de o governo municipal apresentar a “Expofeira 2009”, prometendo para o próximo ano uma “PPP de verdade”, Jânio Rego fala da decadência das mostras no parque João Martins da Slva na época do ex-prefeito Zé Ronaldo. Segundo o jornalista, “Ano passado, entre bodes e carneiros não tinham 50 animais expostos” (50 não seria também galo e vaca?). A então “Feira de Animais”, realizada pela primeira em 1967 na gestão do prefeito Amorim, deixou de ter presenças ilustres, inclusive ministros, como era comum no tempo dos prefeitos José Falcão e Colbert Martins. Leia o texto de Jânio no BLOG DA FEIRA

Um comentário:

  1. Observação: Tenho 27 anos.Lembro-me do tempo que eu ía á Expofeira ver o touro mecânico, era oque eu mais gostava, que íamos ver a grande variedade de cavalos,gados, caprinos que só víamos na fazenda ou na televisão, tinha também um helicóptero que dava voltas com o pessoal por um determinado valor, tiravam foto nos cavalinhos bonitos, eu não, a grana não dava, mesmo assim a gente ía e só de ver toda aquela gente, aquela música, aquele colorido era um dia inteiro de diversão na "Exposição",sem contar os negócios que eram fechados por lá mesmo e as pessoas famosas da cidade que circulavam no meio da gente normal e a gente apontava, "olha lá fulano", "mãe, aquele não é o prefeito?" nos saudosos tempos de um político que fazia a política que eu gostaría de ver e viver de novo, minha cunhada fala:" Sonha Adriana, sonha." Narrando isso me sinto contando um sonho e não falando de uma época que realmente existiu. Acompanho a festa desde esse tempo, meu saudoso Colbert Martins, eu tão pequenininha e ele tão carismático quanto o foi toda a vida e, venho testemunhando a decadência dessa que deveria ser a maior vitrine agropecuária do interior da Bahia, mas tenho sperança de que um dia volte ou se trabalhe igual aos tempos do touro mecanico e da foto no cavalinho, agora eu posso tirar a minha também, dos artesanatos, da cultura rurár e alegre de se ver e se viver.

    ResponderExcluir