segunda-feira, 15 de junho de 2009

TARCIZIO VAI OUVIR AS DEMANDAS DO DISTRITO DE HUMILDES


Na nova transferência do governo para a zona rural, o prefeito se instala terça e quarta-feira no distrito de Humildes. Os compromissos assumidos em São José ainda estão no papel, mas segundo a SECOM que voltou a usar a expressão preferida do alcaide, "A tomada de decisão, para as DEMANDAS apresentadas pelos cidadãos, vai ser mais rápida"

Segue texto da SECOM
O Governo Municipal vai ser transferido para o distrito de Humildes nesta terça-feira (16) e lá permanece até a quarta-feira (17). Será a segunda vez, em uma semana, que o Executivo é levado para a zona rural - na semana passada a séde por dois dias foi Maria Quitéria.

O prefeito Tarcízio Pimenta, cujo gabinete vai ser instalado no Centro Paroquial, vai estar acompanhado de secretários municipais e de diretores. O atendimento aos cidadãos será por ordem de chegada. Segundo a SECOM que voltou a usar a expressão preferida do alcaide, "A tomada de decisão, par as DEMENDAS apresentadas pelos cidadãos, vai ser mais rápida"ões


Para o prefeito, a presença do governo na zona rural objetiva ouvir os moradores dos distritos e povoados. “É com base no que nos falam estas pessoas que vamos tomar as decisões”, informa. Ele classificou como altamente positivo o resultado da primeira transferência do governo.


É uma maneira de inverter as decisões governamentais, que deixa de ser vertical. “São elas que moram nos povoados e sedes distritais e, portanto, conhecem melhor do que todos nós quais são suas reais necessidades”.


Tarcízio Pimenta analisa que esta é uma experiência que resultará em ganhos para o governo. A tomada de decisão, para as demandas apresentadas pelos cidadãos, vai ser mais rápida. As informações serão repassadas imediatamente para os secretários, que se encarregam de fazer os encaminhamentos.


O prefeito diz que o contato direto com o povo é salutar para ambas as partes. “Ouvir o que as pessoas desejam, em termos coletivos, é muito importante para a administração pública”.

2 comentários:

  1. humildes precisa de um banco

    ResponderExcluir
  2. humildes precisa de transporte ate as 00:00 ja perdi vagas de emprego. porque nao tem onibus para que eu volte do emprego este horario.

    ResponderExcluir