sexta-feira, 12 de junho de 2009

NOVA TURMA DE MEDICINA VETERINÁRIA DA FTC FEIRA RECEBE JALECO

“A vida animal é tão preciosa quanto a vida humana”. Com esta afirmação, o médico veterinário Erivaldo Nogueira resumiu a paixão pela profissão, ao falar para estudantes, professores e familiares dos 17 alunos que receberam o jaleco na noite de quarta-feira (10), no campus da FTC Feira. A cerimônia foi conduzida pelo diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, e contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Ana Elisa Fernandes.

Na palestra sobre “A Evolução da Medicina Veterinária”, Erivaldo Nogueira destacou a ampliação do campo de atuação profissional, que abrange as áreas militar e civil, nos segmentos público, privado e autônomo. O palestrante, que é especialista em Clínica e Cirurgia Geral, disse que “dedicação, amor e, sobretudo, compromisso com a vida” são fatores decisivos para o exercício da profissão. Segundo ele, “o campo para a Medicina Veterinária talvez seja maior até do que para a medicina humana”.


O diretor da FTC Feira, professor Heraldo Morais, também ressaltou a importância do compromisso dos estudantes com a profissão escolhida e lembrou que a cerimônia de entrega do jaleco é uma forma da instituição dar as boas vindas aos alunos e familiares. Os contemplados integram a segunda turma do curso de Bacharelado em Medicina Veterinária, o primeiro da rede e único no município, atendendo Feira de Santana e macrorregião, além de cidades de outras regiões da Bahia.

A presidente do CRMV, Ana Elisa Fernandes, também falou da importância da integração entre a instituição de ensino e a família. Sobre o curso, ela afirmou que trata-se de uma das mais belas profissões, pois envolve o homem, o animal e o meio ambiente. “O exercício profissional de qualidade perpassa por uma graduação competente”, alertou a professora, orientando os acadêmicos a buscarem as oportunidades de aprimoramento desde já.

A cerimônia de entrega do jaleco, na avaliação da professora Morgana Borges, coordenadora do colegiado de Medicina Veterinária, simboliza a abertura do campus para a família e reflete a filosofia do curso. “O aluno aprende não somente a ser médico veterinário, mas a ser um profissional ético”, afirmou a professora, que recepcionou estudantes e convidados em um ambiente decorado com características típicas das propriedades rurais.

Madalena de Jesus
Assessoria de Comunicação FTC/FSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário