terça-feira, 30 de junho de 2009

CÂMARA FAZ HOMENAGEM A EX-VEREADORES QUE SE TORNARAM PREFEITO

Além de exibir melhorias no prédio, o presidente Carlito do Peixe encerrou a 1ª etapa do 1º periodo da atual legislatura homenageando ex-vereadores que assumiram o poder executivo, sentando na cadeira de prefeito. Mesmo dando aos eleitos, nomeados, interventores, interinos e até quem usurpor o poder, a mesma dimensão, foi um dia festivo, de muitos reencontros mas também de muitas ausencias.


Segue texto da Ascom:

A Câmara Municipal encerrou, nesta terça-feira (30), a primeira etapa do primeiro período da atual legislatura. A partir de amanhã, o Legislativo inicia o recesso de meio de ano, que duram 30 dias e acontece em todas as câmaras municipais do país. O reinício dos trabalhos de plenário está previsto para o dia 3 de agosto.
O presidente da Câmara, Antônio Carlos Passos Ataíde, apresentou aos demais vereadores, jornalistas, dirigentes de entidades de classes e autoridades, as melhorias feitas na estrutura física do prédio do Poder Legislativo. Durante quatro meses, enquanto aconteceu à reforma, as sessões da Câmara ocorreram no auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida João Durval.
Os convidados foram recepcionados com um café da manhã. Em seguida, no plenário da Casa da Cidadania, aconteceu uma sessão especial com homenagem aos ex-vereadores que chegaram ao cargo de prefeito, por meio de eleição ou interinamente, devido à ausência do titular por diversas razões (veja a lista completa dos ex-vereadores que assumiram o comando do Poder Executivo no site da câmara http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br/).
Alguns dos ex-vereadores que exerceram o cargo de prefeito já faleceram, a exemplo de José Falcão, Colbert Martins e Francisco Pinto. Vários estiveram presentes à sessão especial, como José Ronaldo, José Pinto, José Raimundo Azevedo, Joselito Amorim e o prefeito atual, Tarcízio Pimenta. O chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara, o jornalista Renato Ribeiro, fez a apresentação da pesquisa.
Convidado pelo presidente Antônio Carlos Ataíde, o prefeito Tarcízio Pimenta, que foi vereador na década de 90, cumprindo dois anos de mandato – ele foi eleito em seguida deputado estadual – foi à Tribuna da Câmara e fez um rápido pronunciamento. Ele agradeceu aos vereadores pela forma como o Legislativo se comportou durante este primeiro semestre, apreciando “de forma ética e competente” todos os projetos oriundos do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário