quarta-feira, 24 de junho de 2009

AS BANDAS LOCAIS E OS POLÍTICOS EMPRESÁRIOS

Essa imagem, vale frisar, não é do São João de São José
Coincidencia ou não, excetuando as ocupações temporárias, há mais de quinze anos a Secretaria de Cultura que nesse tempo também foi de "Industria, Comércio e Turismo", tem tido sempre no seu comando um político vereador.

DEU NO BLOG DA FEIRA

"A maioria das bandas que está tocando nas festas juninas dos distritos de Feira de Santana foi contratada pela Prefeitura a partir de indicação de vereadores governistas.

Esse ano tem vereador que é quase dono, empresário de mais de uma banda.
Muitas são sazonais, foram criadas só para isso.
A mesma coisa acontece na Micareta e na Expofeira.

Não é à toa que há mais de 10 anos a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela contratação das bandas, é ocupada exclusivamente por Vereadores.
Isso, inclusive, já é marca da cultura feirense. Nomes "da Cultura" que me lembro: Maurício, Alcione (foto), Zé Raimundo, Machadão...

Entra governo sai governo, entra mandato sai mandato, a política cultural de Feira é tocada pela visão (!) e interesses da vereança e baseada no tripé Micareta-São João-Expofeira.
Temos uma Fundação Cultural , mas essa não se fala, foi criada só para o planetário.
É por essa e outras que a culta Câmara legisla (sic) sobre música e parte da ruidosa e culta imprensa local ainda faz eco ao nada."

MEMÓRIA
Além dos nomes citados no texto do Blog da Feira, também passou pela secretaria Ewerton Cerqueira, na época vereador que se licencicou, sendo substituido na câmara pelo então suplente Carlito do Peixe. Mais atrás, antes de Ewerton, foi secretário o ex-vereador Adessil Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário