terça-feira, 19 de maio de 2009

SECRETÁRIO GANHA ELOGIOS PELA DEFESA DA LAGOA GRANDE

Os elogios partiram de José Arimatéia que faz parte da bancada governista, mas também do oposicionista Marialvo Barreto que recentemente esteve em atrito com a propria Secretaria de Meio Ambiente, alegando que faltava por parte da secretaria um combate mais efetivo à degradção da lagoa.


A ação da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana no combate à degradação da área ainda aproveitável da Lagoa do Prato Raso está sendo reconhecida pelo vereador José de Arimatéia. Ele disse que o secretário Antônio Carlos Coelho vem realizando um trabalho “bastante eficaz” em relação ao assunto, “o que mostra o interesse do governo Tarcízio Pimenta em relação a defender o meio ambiente”.


Arimatéia fez a leitura de um ato municipal, publicada em jornal local, que notifica todos os proprietários de terra no entorno da Lagoa do Prato Raso, para que não façam qualquer intervenção no local, sob pena de responder a processo perante a administração pública municipal e denunciado ao Ministério Público, por crime ambiental.


“Quero parabenizar o secretário Antônio Carlos Coelho, que foi vereador desta Casa por oito mandatos, pela iniciativa adotada. Mostra também que o prefeito Tarcízio Pimenta está preocupado com os problemas ambientais que afetam Feira de Santana”, comentou.


O vereador Marialvo Barreto, que é da bancada de oposição ao Governo Municipal, também cumprimentou o secretário Coelho. “Da mesma forma como fiz críticas, recentemente, por não haver um combate efetivo à degradação da lagoa, quero agora elogiá-lo pela atitude em relação às placas, outdoor e luminosos que estão sendo retirados do local”.


O petista fez uma denúncia sobre o processo de ocupação da Lagoa do Prato Raso por várias residências. Segundo ele, o manancial foi alvo da venda de lotes. “A senhora que vende lotes ali diz ter oito procurações. Descobri isto com um trabalho de aluno da universidade”.


Ele declarou que cada lote custou R$ 3 mil. “É um preço convidativo, pois se trata de uma área próxima do centro; nem é necessário pagar passagem. Esta mu
lher, que agenciou a venda de lotes para construção, dentro da Prefeitura, deve ser levada às barras da Justiça e pegar cadeia. Posso dizer ao
prefeito de quem se trata quem é o marido, etc”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário