terça-feira, 19 de maio de 2009

DIONORINA EMBARCA PARA PARTICIPAR DE FESTIVAL NA ITÁLIA

O cantor e compositor Dionorina embarca nesta terça-feira (19) para a Itália, onde participa do Festival Internacional de Teatro de Rua, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês, em Torino. O artista fará quatro shows do Dionorina in Concert – De Villa-Lobos a Bob Marley, apresentado no início de abril, no Teatro da CDL.


Dionorina viaja com uma banda formada por Tito Pereira (teclados), Sérgio Canhoto (baixo) e Zé das Congas (percussão). Dos três, apenas Tito já se apresentou no exterior - Argentina.
“Eles estão muito felizes em poder tocar em outro país”, observa Dionorina. “Eles estão empolgados, com uma energia muito boa”. Isso comprova sua percepção de que escolheu o trio para acompanhá-lo porque “são bons músicos”.


Dionorina in Concert é a leitura da trajetória musical do artista, que envolve desde o erudito a outras possibilidades sonoras. O resultado deste trabalho traduziu-se na excelente receptividade do público, que não conhecia outra face musical senão o reggae. O mesmo show que estreou em novembro do ano passado, no Cuca, será mostrado ao público italiano e convidados de dezenas de outros países participantes do festival.


Além deste evento, Dionorina cumprirá em junho uma temporada em Milão, no Mitoka Samba. Também está fazendo gestões junto ao Instituto Brasil Itália para realizar novas apresentações, “e o restante a gente garimpa”, diz, referindo-se aos contatos visando uma maior exposição do seu trabalho.

Um comentário:

  1. força tonho dionorina,leva sua cidade para o mundo!feira tem grandes talentos e vc é um deles, muito sucesso a torino, pecado k moro muito longe, estou em verona, um abraço, axé.

    ResponderExcluir