terça-feira, 26 de maio de 2009

BOLSA FAMILIA: CERCA DE 150 MIL FAMILIAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL


Texto da Secom
Saúde atinge índice do Bolsa Família
Secretaria faz acompanhamento de crianças beneficiadas

O índice de acompanhamento de crianças beneficiadas pelo programa Bolsa Família, por parte da Secretaria da Saúde de Feira de Santana, para o primeiro semestre, já foi atingido neste mês. Está três pontos percentuais acima do que pactuado com o Ministério de Desenvolvimento Social.

Até maio, a quantidade de visitas aos domicílios cujas famílias recebem o benefício chegou a 101.994, que corresponde a 63% do universo destes núcleos cadastrados no município. O índice pactuado com o governo federal para o período foi 60%.

Os números projetam que se o ritmo de visitas for mantido, o semestre vai terminar com mais de 120 mil famílias visitadas - com este objetivo - pelos agentes de saúde. Quase 150 mil famílias no município são atendidas pelo programa mantido pelo governo federal.

São observados o cartão de vacinação das crianças menores de sete anos - que deve estar completo, o crescimento e o desenvolvimento delas e o pré-natal de gestantes.

As famílias beneficiadas são acompanhadas pela Secretaria da Educação - que verifica a freqüência escolar -, bem como pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário