terça-feira, 21 de abril de 2009

O ARRASTÃO NÃO VINGOU. O PREFEITO QUERIA

Ainda na noite de domingo, animado com o sucesso da micareta, o prefeito - muitos já o saudando como “Tá, Tá Festinha” - decidiu que o embalo prosseguiria na segunda-feira e não seria novidade se invadisse esta terça-feira, por conta do feriado nacional.

Segundo uma fonte, que com outros “papagaios”, colou no alcaide durante toda a festa, o ponto de partida para a prorrogação da folia seria um grande arrastão, assim como acontece no carnaval de Salvador.

Na madrugada de segunda-feira o secretário Alcione Cedraz, de Cultura, foi informado da decisão do alcaide.

Segundo a mesma fonte, imediatamente Alcione entrou em contato com a Polícia Militar, anunciando a decisão.

Prepostos da PM teriam falado das dificuldades em reorganizar a equipe para garantir a segurança.

Estava formada a confusão. Vai ter ou não, o arrastão imaginado pelo alcaide folião?

Segunda-feira clareou. Faltava, porém clarear a decisão, pois que em pese as ponderações da Policia Militar, “Tá, Tá, Festinha”, ou melhor, o prefeito, insistia no arrastão.

Secretário de Comunicação, Edson Borges apareceu finalmente na Radio Subaé dizendo que não haveria arrastão.

Na Rádio Sociedade foi a vez de Nivaldo Vieira, recentemente eleito mini-prefeito de uma das cinco regiões da administrativas da cidade repetir as informações da Secom (precisava?).

Na seqüência, ainda na Rádio Sociedade, o anuncio de que o cancelamento oficial foi decidido numa reunião de cúpula no Feira Pálace Hotel.

MEMÓRIA
No Bahia Notícias
FEIRA: PREFEITO PUXA ARRASTÃO COM BROWN
Carlinhos Brown trouxe a energia do Candeal para Feira de Santana e foi recebido de braços abertos pelo folião pipoca. Uma multidão invadiu a Avenida Presidente Dultra e até o prefeito da cidade, Tarcísio Pimenta, caiu na folia. Ele puxou o arrastão junto com o "cacique" e até se arriscou nos timbais. Brown aproveitou para conclamar os baianos a lutarem contra a dengue.
(Daniel Pinto).



Nenhum comentário:

Postar um comentário