segunda-feira, 16 de março de 2009

PROFESSORES DE INSTITUIÇÕES BAIANAS TERÃO BOLSAS PARA FAZER DOUTORADO FORA DO ESTADO



Professores com comprovado vínculo empregatício em universidades ou centros de pesquisa da Bahia que queiram fazer doutorado fora do estado podem solicitar bolsas junto a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A iniciativa inédita foi lançada nesta segunda-feira (dia 16) e oferece um total de 20 bolsas de R$ 1,8 mil cada, mesmo valor praticado pelas agências nacionais de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação.


Destinado a pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, o Edital de Apoio à Capacitação Docente tem como objetivo ajudar a complementar a formação de professores das instituições baianas de ensino superior. As bolsas terão duração máxima de 48 meses, tempo de conclusão do doutorado. Após esse período, o professor retorna à universidade baiana com a qual possui vínculo.


“A troca de experiência com pesquisadores de outros estados só tem a fortalecer o corpo docente das nossas instituições”, aposta a diretora geral da Fapesb, Dora Leal Rosa, lembrando que há anos a Fapesb vem estimulando o intercâmbio entre pesquisadores, seja através do Edital de Cooperação Internacional ou do Programa de Fixação de Doutores na Bahia.


Informações detalhadas sobre quem pode pedir bolsa e qual a documentação necessária para fazer a solicitação estão disponíveis no portal da Fapesb (http://www.fapesb.ba.gov.br/). O prazo para envio das propostas encerra no próximo dia 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário