sábado, 14 de março de 2009

PARQUE TECNOLÓGICO FOI APRESENTADO NOS 112 ANOS DA ESCOLA POLITECNICA DA UFBA




O projeto do Parque Tecnológico de Salvador (TecnoBahia), em construção na Avenida Paralela, foi apresentado, na tarde de ontem (dia 13), durante as comemoração dos 112 anos de fundação da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

Na solenidade, o reitor Naomar de Almeida Filho, reiterou que a Ufba é um parceiro de primeira hora do empreendimento que está sendo executado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O reitor manifestou interesse, sobretudo, pelas incubadoras de empresas.

Segundo o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, um dos desdobramentos dessa parceria poderá ser a instalação no TecnoBahia dos quatro Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) de âmbito nacional da Ufba, cujo projeto, no valor de R$ 18 milhões, foi recentemente aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Dos quatros Institutos de Ciência e Tecnologia da UFBa aprovado pelo CNPq, dois contemplam a área de saúde, um setor geofísica do petróleo e o outro o segmento de energia e ambiente.

Para marcar o 112º aniversário da Escola Politécnica, a direção da unidade realizou desde terça-feira a Semana Politécnica, com atividades que encerradas ontem. Coube a Horácio Hastenreiter, coordenador estratégico do Tecnobahia/SECTI, falar sobre o Parque Tecnológico. O diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Elias de Souza, discorreu sobre inovação tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário