quinta-feira, 19 de março de 2009

ILDES REPRESENTOU WAGNER NOS 40 ANOS DOS CORREIOS



O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Ildes Ferreira, representou o Governador Jaques Wagner na Sessão Especial dos 40 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa da Bahia. Na ocasião, Ildes lançou o carimbo comemorativo do 40º aniversário da instituição em ato simbólico de obliteração de selo.


Com mais de 12 mil agências e 115 mil funcionários, os Correios foram responsáveis em 2008 pelo tráfego postal de 9 bilhões de objetos. O diretor regional dos Correios na Bahia, Claudio Moras, destacou que, além de auto-sustentável, os Correios continuam contratando e se expandindo. “A ECT está na lista das instituições brasileiras com maior respeitabilidade e credibilidade junto à população”, disse Moras.


Segundo o secretário Ildes Ferreira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem investido em tecnologia e isso repercute na ampliação de sua atuação. “Hoje o comercio pela internet é uma realidade mundial e os Correios já vem atuando com soluções de logística em mais de 200 países”, disse Ildes Ferreira.


O carteiro motorizado de Jequié, Ednaldo Almeida de Melo, com 24 anos de empresa, foi um dos homenageados do evento. A apresentação do Coral Art'Canto, composto por funcionários dos Correios, e a reverência ao monitor telegráfico com 61 anos de empresa, Eurico Souza Calazans, de 77 anos, emocionaram a platéia, composta de trabalhadores e diretores da empresa, deputados, funcionários da Assembléia e representantes de outros segmentos.


A Sessão em comemoração aos 40 anos dos Correios foi proposta pelo deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA). Na ocasião, Isaac, que é funcionário licenciado da agência dos Correios de Jequié, destacou a importância da comunicação para a humanidade e o papel do mensageiro. Citou a história do grego Pheidippides, que morreu cumprindo a tarefa de percorrer centenas de quilômetros para levar uma mensagem de vitória do seu povo, para descrever o papel do carteiro. “Os carteiros são os nossos Pheidippedes. Tão bravos, determinados e anônimos quanto ele”, disse.


Também fizeram parte da mesa da Sessão Especial o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, o deputado Carlos Ubaldino; a deputado Fátima Nunes; o vereador de Salvador, Moisés Rocha; Saul Gomes, representado o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios; Ana Paula Santos Souza, agente dos Correios; Nilton Santa Cruz, gerente regional representando as Regiões Operacionais da empresa; Élio Luiz Régis, representando a FIEB – Federação das Indústrias da Bahia; e o tenente cel. Ronaldo Tosta, diretor adjunto da Academia de Polícia Militar, representando o cel. Nilton Mascarenhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário