segunda-feira, 30 de março de 2009

ATÉ QUANDO O PREFEITO VAI SEGURAR ANACI?

Mais uma vez a secretária Anaci Paim, da educação municipal, foi o tema maior das discussões de hoje da sessão ordinária da câmara de vereadores. Tudo porque no final de semana a imprensa noticiou que além das contas de 2004 e 2005, o TCE também já havia reprovado as contas de 2003, da ex-secretária de educação estadual.


No plenário da câmara o vereador Carlos Alberto “Frei Cal” (PMDB) leu matéria extraída do Blog do jornalista Glauco Wanderley, sobre as contas de Anaci Paim em 2003 que foram rejeitadas, apontando os pontos principais do processo 000867-04 do TCE.


Já o petista Marialvo Barreto disse que “mais uma conta de Anaci Paim, como diz o ditado popular foi pro ‘pau’”, para em seguida bradar: “O prefeito Tarcízio Pimenta que se cuide, o grupo que cometeu essas irregularidades em Salvador, Anaci Paim trouxe para a Secretária de Educação do Município”.



Pela manhã, antes do tema “Contas de Anaci” chegar ao plenário da câmara, o jornalista Valdomiro Silva foi taxativo no seu disputado programa “Primeira Página” pela Rádio Povo: “A secretária não tem jeito. O prefeito não tem outra alternativa. Está com a corda no pescoço ou a faca na garganta.”


Já o jornalista Glauco Wanderley disse no seu Blog que “o prefeito pode até bancar a secretária, pois ninguém irá obrigá-lo a afastá-la” para alertar em seguida: “Mas pagará um preço alto em desgaste político, que não se apagará com o passar dos dias. Ao contrário, vai virar até argumento de campanha nas próximas eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário