quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O DEM NACIONAL PRECISA CONHECER MELHOR O DEM DE FEIRA DE SANTANA









DEU NO BLOG NACIONAL DO PARTIDO DE RONALDO E TARCIZIO

BRASIL TEM MAIS MINISTÉRIOS NO MUNDO


O Chile possui 22 ministérios. O Reino Unido 17, a França 16, a Alemanha 14 e os Estados Unidos 15. E o Brasil? O Brasil tem 37 ministérios! E muitos deles foram criados para fazer exatamente o mesmo que outros existentes. Exemplo: a Casa Civil e a Secretaria Geral da Presidência da República.

Veja a descrição das atribuições de cada um deles: "A Secretaria-Geral é órgão essencial da estrutura da Presidência da República destinado a assistir direta e imediatamente ao Presidente da República no desempenho de suas atribuições". E a Casa Civil é "órgão essencial da Presidência da República destinado a prestar assistência e assessoramento direto e imediato ao Presidente da República no desempenho de suas atribuições".


"Para que serve mesmo a Casa Civil?", indaga o Blog Angelo da C.I.A, responsável pelo levantamento sobre os ministérios. Segundo o blog, "a Casa Civil é tão dispensável e inútil que sua titular pode ficar viajando Brasil afora para tentar popularizar seu nome com intenções de viabilizar uma candidatura à Presidência da República".


O blog também considera o Ministério da Integração Nacional, criado pelo presidente Lula para abrigar Ciro Gomes, desnecessário. Nesta mesma categoria ele inclui a Secretaria das Relações Institucionais, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e as Secretarias Especiais dos Direitos Humanos, de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres. Todas poderiam estar subordinadas a outras pastas, como Agricultura, Justiça, Educação, Trabalho e Educação, argumenta.

O blog pergunta ainda: "E qual a necessidade de um Núcleo de Assuntos Estratégicos (antiga Sealopra ) em uma estrutura que já tem um Ministério do Planejamento? E para quê serve um Ministério do Desenvolvimento Agrário onde já há uma pasta para a Agricultura? Para quê um Ministério do Desenvolvimento Social? Para quê um Ministério do Esporte? Para quê um Ministério da Cultura? Por que estes não podem ser subdivisões de outros Ministérios?".






VEJA AGORA O QUE FAZ EM FEIRA O MESMO DEM DE RONALDO E TARCIZIO
FEIRA TEM MAIS SECRETARIAS DO QUE MUITAS CAPITAIS


Levantamento feito por estudiosos mostra que a partir de 2001, inicio da administração de José Ronaldo, Feira de Santana passou a suplantar varias capitais brasileiras em numero de orgãos do primeiro escalão. Proporcionalmente, chega a vencer São Paulo, capital aliás, governada por um Democrata. Veja como o abuso foi acontecendo com o apoio do "rolo compressor" que o ex-prefeito tinha na câmara municipal:

- Cria uma Secretaria da Agricultura mesmo existindo uma Secretaria de Desenvolvimento Economico;
- Cria uma Secretaria de Meio Ambiente ainda que existindo uma Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
- Cria uma Secretaria de Transporte e Transito, mesmo vigorando uma Autarquia Muncipal de Transito com toda uma estrutura necessária para atender as questões do transporte e do transito.
- Cria uma Fundação que esvazia a Secretaria de Cultura mas que continua existindo quase que sem maiores attribuições.
- Cria dezenas de Coordenações de Projetos Especiais - niveis médio e especial, na estrutura de um gabinete cujo espaço fisico quase não comporta nem os funcionários de carreira.
- Cria uma Secretaria de Habitação quando já existe na estrutura da Secretaria de Ação Social as diretorias e chefias necessárias para a execução de ações na área da moradia.
- Cria mais sub procuradorias na estrutura da Procuradoria Geral, ao ponto do numero de DA's, os chamados cargos de Direção e Assessoramento, suplentar o de servidores de carreira.


E para não citar outros exemplos, vale lembrar que o DEM nacional critica a existencia da Casa Civil e da Secretaria Geral da Presidencia da República. Esqueceram de avisar que por aqui o DEM tem, inclusive com titulares, a Chefia de Gabinete e a Secretaria de Governo, coladinhas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário