terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA A REBELDIA DE ALGUNS ALIADOS INSTALA PÂNICO NO EXECUTIVO



Se prevalecer a tendência da primeira sessão o “rolo compressor” vai desaparecer, restando ao prefeito solidificar sua maioria, a principio folgada. Três aliados do governo – o veterano Getulio Barbosa e os estreantes Tom e Ronnie partiram prá cima do executivo. Carlos Lucena, Wilson Passos, Flailton Frankles e até a esposa de um secretário foram os alvos...


TOURINHO E OS DISTRITOS


"O vereador Roberto Tourinho, que faz oposição ao Governo Municipal, criticou, na sessão de hoje (17) da Câmara, o fato de que o prefeito Tarcízio Pimenta ainda não nomeou nenhum dos ocupantes de cargos de confiança para a administração dos distritos de Feira de Santana. ‘É lamentável a atenção que o prefeito está dedicando aos nossos distritos. Lâmpadas queimadas, limpeza pública que deixa a desejar, transporte ruim. São vários os problemas que afetam a zona rural e nem mesmo os administradores dos distritos foram nomeados até aqui’, protestou”. Este assunto tem estado presente na coluna “Nos Bastidores das Nomeações”...


A INDIGNAÇÃO DE TOM

"É lamentável a forma como o procurador (Carlos Lucena) vem me tratando. E olha que sou um vereador da cidade, o quinto mais votado na última eleição. Imagina o que ele faz com um simples eleitor ou cidadão que o procura em busca de alguma informação". A indignação do edil está no informativo da câmara, acrescentando que “Lucena tem cargo público de confianças e pode estar atuando de forma ilegal”. No discurso o edil não entra nos detalhes...

GETULIO “CUTUCANDO”
O radialista Wilson Passos, diretor de esportes, foi um dos “escolhidos” do vereador Getulio Barbosa para a primeira sessão ordinária, por ter proibido que o torcedor do Fluminense usasse um mega-fone. Disse que Wilson mentiu usando o nome do prefeito, do secretário de Meio Ambiente e do Comando do Batalhão e concluiu sugerindo que o novo diretor seguisse o exemplo do antecessor, professor Almir Pinto.



RONNIE MIRA SAUDE...
Incisivo foi o vereador Ronnie, outro estreante: "Diretores dos diversos departamentos da administração têm que respeitar os vereadores", cobrou, aborrecido com uma situação na Secretaria de Saúde. Ele disse que uma pessoa necessitada de um exame de alta complexidade não consegue ser atendida. "A resposta é que não há vaga, mas isto é muito vago. Não vou admitir que o cidadão passe até mais de três meses em busca de um exame", afirmou o parlamentar. Briga de branco, pois o prefeito é médico e o vereador dirigiu uma dessas clinicas na gestão do ex.

...E GETULIO TAMBÉM
Getulio Barbosa aproveitou o gancho para dizer que “quando alguém procura o auxilio de um vereador para obter um exame é porque já cansou de lutar sozinho sem conseguir”. No embalo sugeriu ao prefeito “não nomear uma senhora de prenome Mabel, que atuou no governo passado na área de complexidade”. E concluiu desolado: “Vejo que ela foi renomeada hoje. Reclamações vão existir e eu vou cobrar soluções. Cargo de Confiança é para atender a todo o povo, não àquele que o indicou”.

FLAILTON E O FACTOIDE

O vereador Getúlio Barbosa quer que o secretário de Transportes e Trânsito do Município, Flailton Frankles, informe à sociedade se realmente foram regularizadas as documentações de meia dúzia de ônibus apreendidos recentemente pela Prefeitura. "Criou-se um factóide: ônibus foram apreendidos, ficou constatado que estavam com documentação irregular, mas pelo visto não se resolveu o problema", disse ele.

LIDER SAI DE BAIXO

"O líder governista na Câmara, Justiniano França, em seu primeiro discurso nesta nova legislatura, afirmou que não pretende, neste cargo em que foi indicado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, exercer liderança sobre os colegas vereadores. Estou líder do governo, não dos meus colegas". Diz o boletim da Ascom acrescentando que Justiniano gastaria de ter Getulio Barbosa como vice-líder, mas este, também saiu de baixo...

E NO MAIS...
Antes que se estranhe o volume de notas com Getulio Barbosa (PP), vale frisar que as noticias acima foram feitas com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara – Ascom, comandada pelo radialista/jornalista Renato Ribeiro.

Um comentário:

  1. Tarcizio eu se fosse o Prefeito nao ficarei com Carlos Lucena nem com Mabel no meu governo os vereadores estao certssimo.

    ResponderExcluir