sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

JOÃO DURVAL E OS 60 ANOS DE "FILHOS DE GHANDHY"







O senador João Durval (PDT-BA) lembrou os 60 anos de criação do Afoxé Filhos de Gandhy, para ele uma das mais importantes associações do Estado da Bahia não só pelo carnaval, mas pelo trabalho social que realiza.




A Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Filhos de Gandhy é presidida por Agnaldo Silva e implantou um projeto de integração social de crianças desde julho de 1996. A intenção é prevenir a marginalidade por meio de educação, cultura, esporte e lazer, além de promover reforço escolar aos necessitados.

O projeto atinge os integrantes de comunidades carentes, crianças e adolescentes em situação de risco, buscando a integração social desses menores.


O nome do bloco, por "Vava Madeira", foi inspirado na vida do líder pacifista Mohandas Karamchand Gandhi, trocando-se, entretanto, a letra "i" por "y", com a intenção de evitar possíveis represálias pelo uso do nome de uma importante figura do cenário mundial, daí "Filhos de Gandhy".

Um comentário:

  1. os filhos de gandhy por ser o maior bloco afro do mundo deveria tam bem participar da micareta de feira de santana qui e uma das maiores micarreta do brasil e por ser tao queridas pelos bahianos.

    ResponderExcluir