quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CIENCIA E TECNOLOGIA NO ENCONTRO DE CÍCERO DANTAS


Quatorze municípios integram o Território do Semi-Árido Nordeste II


As ações desenvolvidas pela (Secti) foram destacadas hoje (dia 29) no encontro de lideranças do Território do Semi-Árido Nordeste II, realizado em Cícero Dantas. O encontro, que segue até amanhã, tem o objetivo de capacitar as lideranças do território para a gestão e desenvolvimento sustentável.

O secretário Ildes Ferreira fez a palestra de abertura do evento e citou a importância da mobilização territorial. Uma das ações expostas foi a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico Territorial, que vai atender a diversos municípios do território com foco na fruticultura.

Segundo o titular da Secti o CVTT vai ficar localizado em um município, mas sua lógica é atender a diversas cidades localizadas no Semi-Árido Nordeste II
O encontro, que conta com a participação de líderes políticos como a deputado Fátima Nunes, técnicos de órgãos públicos, representantes da sociedade civil organizada e secretários municipais, está sendo promovido pelo Conselho de Desenvolvimento do Território, em parceria com a SECTI e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
Segundo o consultor e articulador estadual do MDA, Ivan Fontes, este encontro é a primeira etapa de uma série de encontros com foco na construção do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Organização do Conselho do Território.
Os Territórios de Identidade são municípios agrupados a partir de características sociais, econômicas, culturais e geo-ambientais. O Território Semi-Árido Nordeste II é formado pelos municípios de Jeremoabo, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Novo Triunfo, Antas, Cícero Dantas, Banzaê, Fátima, Adustina, Paripiranga, Ribeira do Pombal, Heliópolis,

Com informações da Ascom/Secti

Nenhum comentário:

Postar um comentário